quarta-feira, 30 de março de 2011

Turma da Mônica ganha animação 3D, livros digitais e games para iPad


Evento no qual foi anunciada a criação da Mauricio de Sousa Digital Productions (Foto: Maria Angélica Oliveira/G1)
Em breve, os personagens da Turma da Mônica poderão ser vistos em 3D, estarão presentes em livros digitais e games para iPad e redes sociais e poderão ser usados como avatares para mensagens SMS. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pelo desenhista Mauricio de Sousa e pela Digital 21 Entertainment, que criaram uma nova empresa voltada para a produção de conteúdo nestas plataformas, a Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP).
Na apresentação de uns trechos dos episódios em 3D para a imprensa, Mauricio de Sousa, que estava à frente da tela, conversou com o personagem, que estava sendo exibido. “É uma zoação maravilhosa da tecnologia”, disse.
Fantasminha natalino
A estreia será com um especial no Natal deste ano no canal de TV por assinatura Cartoon Network, que também trabalha na produção dos episódios. Também serão produzidas séries com a Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.
A exibição da série será em 2012. A estreia na TV Globo será provavelmente seis meses depois, segundo Patrocínio.
Para Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network América Latina, a parceria “marca o início do relançamento da animação brasileira no mundo”. “É um dia muito importante para a animação brasileira. Acho que a gente vai ter um antes e um depois”, disse o diretor da TV Globo José Luíz Bartolo. Segundo ele, o canal terá quatro episódios especiais da Turma da Mônica neste ano.
Penadinho também vai inaugurar a produção da Turma da Mônica para iPad. Um livro do personagem será lançado em outubro deste ano, mês das crianças, e estará à venda na Apple Store.
A nova empresa também prepara uma série da Turma da Mônica Jovem com técnicas de live-action e 3D, em que a imagem dos personagens é sobreposta a imagens de atores interpretando as histórias.
Outras novidades serão uma série do personagem Astronauta para a utilização de óculos 3D em casa, o que depende de lançamento de óculos no mercado, um jogo de realidade virtual que poderá ser jogado em rede e por meio de Playstation, Wii, Facebook e Twitter, além de um longa metragem do personagem Horacio.
A partir deste mês, as operadoras de celular poderão fazer parcerias para oferecer avatares dos personagens Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali para a utilização em mensagens SMS.
“Você monta seu avatar com a característica da Turma da Mônica. Tem a roupinha da Mônica, tudo o que envolve os personagens. Você envia mensagens SMS e, na outra ponta, aparece esse personagem levando a mensagem”, explicou Patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário